Equipamentos do Sporting de 2014/15: o primeiro ano da Macron
Após acabar a extensão do contrato com a Puma, o Sporting apostou em algo totalmente novo: um fabricante italiano, a Macron. Com um contrato de três anos, o Sporting apostou no design italiano e numa marca em ascensão. O Sporting conseguiu algo de inédito nos últimos anos, mantendo totalmente o segredo sobre as novas camisolas até estas aparecerem no site oficial e serem apresentadas na I Gala Sporting.
A qualidade dos equipamentos é excelente, com tecido e acabamentos de topo. No entanto, os equipamentos tornaram-se imediatamente muito controversos, principalmente devido à utilização de calções verdes no equipamento principal, algo que anteriormente só tinha acontecido no Sporting por duas vezes, e ambas por engano (uma com a Hummel, e outra com a Adidas). As costas são totalmente em verde, sem uma única lista branca, o que acontece pela primeira vez na nossa história.
A camisola alternativa é excelente a todos os níveis, amarela tal como o tinha sido no primeiro ano da Puma, mas com detalhes muito bons.
Um ponto muito positivo dos novos equipamentos é o regresso da camisola Stromp, que há muito andava desaparecida. O modelo apresentado é simples e clássico como um equipamento Stromp deveria sempre ser.
OUtra novidade foi a apresentação de um quarto equipamento, feito propositadamente para a Champions, que se tornou um sucesso de popularidade instantâneo entre os adeptos.
Clique aqui para ver os equipamentos do Sporting de 2013 2014
Sporting Clube de Portugal
2014/2015
Equipamento listado, feito pela Macron. Da Loja Verde
Com agradecimentos a Hugo Costa
Sporting Clube de Portugal
2014/15, camisola de jogo do Wilson Eduardo, da pré-época. Não há diferenças em relação às réplicas
Com agradecimentos à mestre Lúcia Paula pelas fotos
Sporting Clube de Portugal
2014/15. Equipamento de jogo de futebol de Ricardo Esgaio, modelo Champions League, usado no banco contra o Chelsea
Sporting Clube de Portugal
Natal de 2014
"Camisola" especial de Natal - a melhor camisola do ano
Com agradecimentos a Luis e Paul Barradas
O regresso do Stromp em 2014/15
Desde 2011/12 que a equipa de futebol não usava os equipamentos Stromp. Em 2014/15, finalmente a mais bonita camisola de Portugal voltou a ver-se nos estádios. O design é simples e tradicional, como se quer para a camisola bipartida. A gola fica em geral para cima, mas também se pode meter da forma tradicional. O verde é igual ao dos equipamentos listados, ou seja, é um bocadinho claro. Mas é um clássico!
Sporting Clube de Portugal
2014/2015
Camisola Stromp, feita pela marca italiana Macron
Com agradecimentos a Hugo Costa
Sporting Clube de Portugal
2014/15. Camisola Stromp personalizada William Carvalho. Adquirida na Loja Verde
Sporting Clube de Portugal
2014/15, camisola usada por Jefferson na final da Taça de Portugal
Com agradecimentos a Zé Garrancho
Equipamentos alternativos em 2014/15, e o ouro olímpico
Em 2014/15, os equipamentos alternativos foram amarelo dourado, uma cor que, se não é directamente Sporting (verde, branco, e vá lá preto), pelo menos não é totalmente estranha visto ser o dourado do Leão Rompante. Nas últimas épocas o Sporting tinha tido equipamentos alternativos de cores muito inovadoras, laranja e violeta, e agora escolheu-se um meio termo: nem totalmente fora do espectro de cor leonino, nem totalmente dentro. O pitch apresentado foi que seria uma homenagem aos 30 anos do ouro olímpico de Carlos Lopes em Los Angeles 1984. Seja como for, são equipamentos muio bonitos! Se as camisolas fossem usadas com os calções verdes, seria fantástico; mas foram usadas com calções amarelos, e inevitavelmente as comparações com o Paços de Ferreira abundaram.
Sporting Clube de Portugal
2014/2015
Equipamento alternativo, feito pela Macron
Com agradecimentos a Hugo Costa
Sporting Clube de Portugal
2014/15. Camisola de Paulo Oliveira usada no jogo do Centenário do Al Ittihad
Com agradecimentos a Paulo José
O equipamento da Champions
É comum haver um equipamento de reserva para as competições europeias, isto porque as listas verde bancas do Sporting não fazem contraste suficiente, de acordo com os senhores da UEFA, nem com equipamentos verdes nem brancos nem azuis nem claros nem escuros. Se o equipamento alternativo for claro, é preciso um equipamento de reserva escuro, e vice-versa. EMm épocas anteriores, os equipamentos de reserva existiram, e por vezes foram usados, mas nunca foram apresentados oficialmente nem vendidos na Loja Verde. Este ano isso mudou. Num golpe de mestre do marketing, o Sporting fez Nani chegar ao aeroporto da Portela com o novo equipamento vestido, e foi a loucura! Imediatamente se tornou uma camisola adorada pelos adeptos leoninos.
Sporting Clube de Portugal
2014/15, 4º equipamento para a Champions League, personalizado Nani, na Loja Verde
Sporting Clube de Portugal
2014/15, camisola da Champions League, com patch da Champions. Adquirido na Loja Verde
Com agradecimentos a Hugo Costa
Equipamentos de guarda-redes em 2014/15
Em 2014/15, e como sempre desde há muitos anos, mais uma vez foram feitos equipamentos de guarda-redes em três cores diferentes.
Sporting Clube de Portugal
2014/2015
Camisola de guarda-redes do Sporting, fabricante Macron
Com um grande abraço a Hugo Costa