A nova camisola do Sporting 2020/21
No último ano de contrato da Macron com o Sporting, a marca decidiu, em parceria com o Clube, inovar na camisola listada. Depois de um primeiro com uma gola estranha (e um verde muito clarinho) em 2014/15, a Macron tinha feito equipamentos absolutamente tradicionais, em que a gola e pequenos detalhes iam variando, mantendo o modelo clássico praticamente sem outras alterações no corpo da camisola. Isto, ao contrário da Reebok e da Puma, marcas anteriores, em que iam mudando o verde, a largura e composição das listas, e inúmeros outros pormaiores. Em 2020/21, a Macron fez all-in e apresentou um modelo radicalmente diferente em que as listas são feitas a partir de um padrão de som ou bater do coração.
O equipamento Stromp não mudou, mantendo-se o mesmo do ano anterior. A camisola alternativa foi preta, com uma garra de leão rasgada no ombro direito, em verde branco. As camisolas de guarda-redes foram cinzenta e amarela, como de costume, com um padrão a fazer lembrar o jogo do Mikado.
Pela primeira vez na história do Sporting, as camisolas de uma época foram estreadas na época anterior. Com efeito, a interrupção do Campeonato Nacional devida ao covid-19 levou a que o este fosse retomado em junho. No jogo contra o o Gil Vicente a 1 de julho de 2020 a contar para a 29ª jornada, dia de apresentação dos equipamentos e do aniversário do Clube, o Sporting jogou com estes equipamentos, mas com uma variante: os equipamentos, em vez de term os nomes dos jogadores, tinham o nome de antigos grandes jogadores leoninos: Max foi o Damas, Quaresma entrou como Peyroteo, Coates como F. Stromp, Borja como Vasques, Ristovski como F.Mendes, Wendel foi Jesus Correia, Matheus foi Jordão, Nuno Mendes foi Hilário, Camacho entrou como Figo, Sporar como M. Fernandes, e Plata como Balakov. Apesar do exagero evidente na valorização do atual plantel, foi uma excelente maneira de realçar a história do Sporting Clube de Portugal.
Sporting Clube de Portugal
2020/21. Camisola nº 12 listada para adeptos, da Loja Verde. Analisámos o tom de verde
Sporting Clube de Portugal
2020/21. Camisola "Eu Sou", oferecida aos funcionários do Sporting por altura do aniversário do Clube a 1 de julho de 2020
Com agradecimentos a Paulo Almeida
A nova camisola alternativa do Sporting
Sporting Clube de Portugal
2020/21. Quarto equipamento. O Sporting diz que é o 3º, mas o Stromp é sempre o segundo. Este foi usado pela primeira vez no jogo contra o Lask da Áustria, eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, traduzindo-se numa derrota por 1-4 num Alvalade despido de público devido à pandemia covid-19. Tem a letra do cântico da Juve Leo "O Mundo Sabe Que" inscrita em relevo