Protótipo da Puma, rejeitado pelo Sporting. Branco com ombro em verde
O terceiro equipamento do Sporting em 2010/11 foi negro, com o ombro direito em verde. Tinha uma particularidade que os sportinguistas gostaram muito, que era um leão rompante no ombro verde, que se via melhor com a camisola suada.
Já mostrámos antes protótipos feitos pela Puma para o Sporting escolher, que foram posteriormente rejeitados. Em geral, o Sporting manda fazer mais que uma variante dos equipamentos alternativos, em várias cores, para depois ficar com a que acha melhor. Em 2007/08 e 2008/09 íamos tendo um terceiro equipamento cor de burro quando foge, num caso um azul acastanhado muito feio, no outro um verde amarelado indefinido, e claramente o Sporting escolheu bem, primeito tudo em preto e depois tudo em branco. Em 2012/13, entre o equipamento cor de laranja que viu o Sporting perder muitos jogos, e o equipamento violeta rejeitado, venha o diabo e escolha. Ou seja, até agora, do que sabemos, o Sporting escolheu sempre bem entre as alternativas que havia à disposição.
Por isso mesmo ficámos muito surpreendidos quando vimos esta camisola! É muito mais bonita do que a variante em negro. é dos melhores equipamentos alternativos que o Sporting nunca teve. Isto porque o preto não é uma cor tradicional nos terceiros equipamentos do Sporting, pelo contrário, a primeira camisola alternativa do Sporting negra foi apenas em pleno século XXI, na época 2001/02. O branco, pelo contrário, juntamente com o verde, é a nossa cor, usada nos equipamentos alternativos desde os anos 1950.
Sporting Clube de Portugal
2010/2011
Terceiro equipamento 2010/11. Protótipo rejeitado pelo Sporting, a versão final escolhida foi em negro
Comparação entre o protótipo rejeitado e o terceiro equipamento negro
Mostramos algumas fotos com os dois equipamentos lado a lado, a versão em branco e a versão em negro. Uma coisa muito curiosa é que ambas as camisolas dizem na etiqueta que são tamanho L, mas o protótipo rejeitado é tão estreito que só o Estica lá caberia! Outro detalhe é que no sample o leão no ombro direito é ainda menos visível; nas versão definitiva, foi dado mais contraste para se ver um bocadinho mais.