O leão no ombro: camisola alternativa de teste da época 2010/11
Este equipamento é um sample da Puma, ou seja uma camisola de teste feita antes da decisão final de produção. Muitas vezes estes testes são feitos para ajustar detalhes do modelo, como já mostrámos diversas vezes, por exemplo: Equipamento oficial do Sporting vs. protótipo, no ano do babete da Puma; duas camisolas alternativas protótipo do Sporting, 2009/10; terceiro equipamento verde do Sporting 2009/10: protótipo de teste. No entanto, à primeira vista, este equipamento parece ser semelhante ao que depois foi vendido.
Sporting Clube de Portugal
2010/11. Sample da Puma, camisola negra/verde alternativa. O tecido é totalmente diferente do que foi usado. O emblema está mal colocado, torto
Comparação com o equipamento oficial da loja
Na primeira foto, o equipamento da loja está à esquerda e o sample à direita. Na segunda, o sample está por cima da oficial. A diferença é brutal! O protótipo é muito mais estreito, tanto no corpo como nas mangas. E são ambos do mesmo tamanho, ou seja L. Acontece que a diferença vem do tipo de tecido usado nas camisolas. Na oficial da loja, foi usado um polyester normal em camisolas de futebol. No protótipo, o tecido é elástico, uo seja estica imenso e fica colado ao corpo. No fundo, o que aqui se testou foi um tecido diferente, que não nos lembramos de ver em camisolas do Sporting nem antes nem depois. Aliás, já o mesmo tecido tinha sido usado na versão do mesmo equipamento em branco com ombro em verde que já anteriormente tínhamos aqui mostrado.
O tecido: aspecto diferente, e comportamento diferente
Mostramos na foto em baixo um detalhe do tecido das duas camisolas. Mais uma vez à esquerda o equipamento oficial, e à direita o protótipo. O aspecto é diferente, o toque é diferente, e o comportamento, esse, é totalmente diferente! O da direita estica estica que quase parece pastilha elástica!